Print Shortlink

Jovem morre após agressão em Alto Caparaó; cidade estava há 14 anos sem morte por crime

ALTO CAPARAÓ – O jovem Maicon Douglas Leandro Malaquias, de 21 anos, faleceu nesta segunda-feira (30/12), no hospital em Manhumirim. Ele foi vítima de uma ocorrência registrada no último sábado (28/12), em Alto Caparaó.

Além da violência, o fato quebra uma estatística antiga da cidade: há 14 anos, o município não registrava crime violento com morte.

Segundo o registro da Polícia Militar (PM) de Alto Caparaó, por volta de 18h, foram acionados por moradores. Eles relataram que um rapaz de 28 anos havia golpeado Maicon com um banco de madeira, após uma discussão entre eles.

A vítima ficou caída no chão sangrando muito e foi socorrida por uma ambulância do município para o Hospital Padre Júlio Maria com traumatismo craniano num quadro considerado gravíssimo. Ele foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas, não resistiu e faleceu na segunda.

O autor da lesão corporal foi preso perto do local. Ele alegou que estava indo ao quartel da PM relatar o ocorrido. Segundo a versão dele, Maicon estava muito exaltado, agressivo e pegou um pedaço de ferro para lhe ferir. O autor afirmou que, procurando se defender, se apossou de um banco de madeira e golpeou a vítima na cabeça.

O rapaz foi encaminhado também ao hospital e não tinha lesões. Em seguida, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil (PC) que instaurou inquérito sobre o caso.

Quatorze anos

Alto Caparaó – a cerca de 54 km de Carangola – era um dos municípios que estava sem registro de homicídio há 14 anos. A comunidade figurava desde 2005 na lista dos que conseguiram índice zero em crimes violentos com morte.

O levantamento foi feito com base nos registros da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e chegou a ser motivo de premiação para 33 cidades em 2015, quando completaram uma década sem registro do tipo.

Por: Click Carangola | Com informações da PM e P. Caparaó.

One Response

  1. Eliane Souza

    Uma cidade considerada tranquila! Fim dos tempos!

Participe!