Queda de monomotor deixa duas pessoas mortas em Visconde do Rio Branco

VISC. DO RIO BRANCO – O instrutor de voo do aeroclube da cidade, Jackson Alves Cruz, de 29 anos e o tripulante, Diego Alves, de 31 anos, morreram em um acidente aéreo registrado na tarde desta quarta-feira (1°) em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata.

A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), que confirmou as identidades das vítimas, e do Corpo de Bombeiros.

Segundo os Bombeiros, o monomotor onde eles estavam caiu em uma mata próxima ao aeroclube do município, no Povoado Floresta, na zona rural da cidade. O local foi isolado até a chegada da perícia. Após os trabalhos, os Bombeiros realizaram o desencarceramento das vítimas.

De acordo com o capitão Paro, da PM, o local ficará isolado até a manhã de quinta-feira (02) quando está prevista a chegada da perícia da Aeronáutica.

“Nós fizemos contato com a Aeronáutica que deve enviar a perícia amanhã de manhã. Até lá nossa equipe permanece realizando o isolamento do local”, explicou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Força Aérea Brasileira que informou que os investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial envolvendo a ocorrência.

Ainda conforme a nota, o processo de investigação possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos e prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *