PRF fecha Operação Ano Novo com 5 acidentes e 11 feridos na região

REGIÃO – Onze pessoas ficaram feridas, vítimas de um total de cinco acidentes ocorridos nas estradas federais da região durante o feriadão de réveillon. Nenhuma morte foi registrada.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (02) pela 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sediada em Leopoldina, e constam do balanço oficial da “Operação Ano Novo”, deflagrada entre a 0h de sexta (29) e as 13h59 de segunda (1º).

Em relação ao Natal, o número de acidentes e feridos foi maior, porém houve redução total nos óbitos. No feriado natalino as BR’s da região foram palco de três acidentes, que resultaram em duas mortes e sete feridos.

Entre os destaques da operação, a PRF cita a constatação de que o condutor de um automóvel, que segundo a corporação foi o causador de uma batida frontal entre dois carros, em Muriaé, no dia 30, dirigia sob efeito de álcool. Conforme as informações divulgadas, o motorista foi submetido a teste com resultado positivo para a chamada “alcoolemia”, e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.

Resumo operacional da região 

– Veículos fiscalizados: 231

– Pessoas: 232

– Multas aplicadas: 76 (18 por ultrapassagens proibidas)

– Veículos apreendidos: 06

– Habilitações recolhidas: 02

– Documentos recolhidos: 07

– Testes de alcoolemia: 146 (02 resultados positivos)

– Imagens radar (excesso de velocidade): 170 – média de 42,5 flagrantes por dia de operação

Balanço estadual

Durante a “Operação Ano Novo” PRF registrou nas rodovias federais de Minas Gerais 207 acidentes. Cinco pessoas morreram e 209 ficaram feridas.

A título de comparação, no período do Natal, as BR’s mineiras somaram 190 acidentes, com 14 óbitos e 201 feridos.

Números nacionais

Segundo os dados da PRF, em todo o país, os acidentes ocorridos em estradas federais totalizaram 987, que resultaram em 67 mortes e deixaram 1008 pessoas feridas.

Já no Natal, em nível nacional, foram registrados 1.352 acidentes, com 79 mortos e 1.320 feridos.

Por: Click Carangola | Com informações da PRF e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *