Bombeiros entregam móveis e donativos para família que perdeu tudo em incêndio

ORIZÂNIA – O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu realizou a entrega de vários materiais doados para a família que perdeu tudo num incêndio na zona rural de Orizânia – a cerca de 51 km de Carangola. As doações foram recolhidas e entregues nesta segunda-feira (01/04).

De acordo com a ocorrência, no dia (28/03), militares da 2ª Companhia de Bombeiros de Manhuaçu atenderam a uma ocorrência de incêndio em residência no “Córrego da Fumaça”.

O fogo consumiu tudo que havia dentro da casa: móveis, roupas, alimentos e o enxoval completo de um bebê. Felizmente diante dessa tragédia, ninguém se feriu. A casa abrigava a família do senhor Evaristo, homem muito humilde, assim como a maioria das pessoas dessa localidade.

A casa era ocupada pelo senhor Evaristo com sua esposa, duas filhas (uma delas grávida), seu genro e dois netos (um menino e uma menina), totalizando sete pessoas.

Mobilização

Diante dessa situação e percebendo o desespero da família, o Sargento Alcinei e o Soldado Ronivon, Bombeiros Militares que atenderam a ocorrência em questão, tiveram a iniciativa em fazer uma campanha de arrecadação para ajudar a família do senhor Evaristo. Felizmente houve grande resultado para ajudar essa família com doações de móveis, roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Nesta segunda, os Bombeiros procederam com a entrega das doações. A ação envolveu a assistência social do município para acompanhar a família. Foi relatado que a Prefeitura Municipal irá construir uma nova casa para a família em no máximo 15 dias através de um mutirão.

Só temos que agradecer a todos que participaram dessa campanha. Parabéns especial ao Sargento Alcinei e Soldado Ronivon pela bela iniciativa e por terem ido além da missão de Bombeiro Militar.

Esse é o tipo de ação em que a família amparada se sente muito grata, mas quem promove a ajuda fica extremamente feliz em poder fazer a diferença.

Confira as imagens:


Por: Click Carangola | Com informações do CBM e P. Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *