Unimed Vale do Carangola conquista o primeiro lugar nacional

As Unimeds do Estado de Minas Gerais alcançaram as melhores colocações no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2015 divulgado, no último dia 21 de setembro, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

O índice avalia a assistência prestada pelas operadoras aos seus clientes. A Unimed Vale do Carangola conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar nacional.

Além da unidade, também se sobressaíram as Unimeds São Sebastião do Paraíso, Além Paraíba, Leopoldina, São João Nepomuceno, Belo Horizonte, Machado, Barbacena, Poços de Caldas, Guaxupé e Juiz de Fora.

Para Marcelo Mergh Monteiro, presidente executivo da Unimed Federação Minas, este resultado é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido e confirma a força do Sistema mineiro no Brasil. “O índice demonstra que estamos no caminho certo para que, a cada ano, o número de Unimeds nas faixas superiores seja crescente. Além disso, nossas cooperativas têm sido destaque no cenário nacional e, por isso, somos referência em gestão para outras cooperativas do país.” Além dos bons resultados no IDSS, nenhuma Unimed mineira figurou na menor faixa da avaliação.

Resultados

Ao comparar os resultados das Unimeds mineiras com os índices obtidos por todas as operadoras médico-hospitalares brasileiras, 56,67% das Unimeds de Minas Gerais estão na melhor faixa (0,80 a 1,00), enquanto no mercado, 31,51% das operadoras estão classificadas nessa faixa.

O número de Unimeds mineiras classificadas na faixa entre 0,80 a 1,00 (nota máxima) aumentou 26% no ano de 2014 comparado a 2013. Como consequência deste aumento, 93,3% das Unimeds de Minas Gerais estão classificadas entre as duas melhores faixas do IDSS (0,60 a 0,79 e 0,80 a 1,00).

IDSS

O IDSS 2015 tem como referência os dados enviados pelas operadoras à ANS ao longo do ano passado, e é composto pela avaliação da assistência prestada pelas operadoras aos seus clientes (atenção à saúde), quesito que equivale a 40% da composição da nota, além de indicadores de satisfação do cliente (20%), estrutura e operação da empresa (20%) e aspectos econômico-financeiros (20%). A Unimed Vale do Carangola conquistou o primeiro lugar nacional com o índice de 0,9775.

Por: Click Carangola – www.clickcarangola.com.br

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *