Dia de Finados leva milhares de pessoas aos cemitérios da região

Cerca de 10.000 pessoas devem passar no cemitério Parque da Saudade, na zona Nordeste de Juiz de Fora, até o fim desta terça-feira (02). O movimento é inferior ao Cemitério Municipal, na região sudeste, que deve receber cerca de 150.000 pessoas.

O comércio de velas e flores no local é beneficiado; alguns vendedores vêm de outras cidades, como é o caso de Solange Torquato, que saiu de Petrópolis para trabalhar em Juiz de Fora. Os preços variam de R$1 a R$20. Quem trabalha com a limpeza dos túmulos também lucra.

O túmulo mais visitado da cidade é o da menina Palmira, que morreu aos 17 anos, em 1878. Segundo historiadores, muitos anos depois, seu túmulo, que não tinha inscrição ou registro, foi aberto e o corpo da jovem estava intacto. A partir daí, foram atribuídos a ela uma série de milagres e graças. Essa crença é que motiva o pedido de orações. O Cemitério Municipal também guarda os restos mortais do ex-presidente Itamar Franco, que morreu no início de julho de 2011.

Em São João del-Rei, cemitério de São Francisco é mais movimentado, principalmente por abrigar o túmulo do ex-presidente Tancredo Neves. O filho ilustre da cidade ainda é lembrado pela população e pelos turistas 26 anos após sua morte.

 

Click Carangola | O click certo na informação!

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *