Incidente em Laranjal: Cerca de 50 feridos estão em hospitais de Laranjal, Leopoldina e Muriaé

LARANJAL – Números extraoficiais, apurados até o momento, dão conta que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas no desabamento de parte do forro da estrutura de uma ponte metálica no município de Laranjal no início da tarde desta quinta-feira (02).

Um evento religioso foi realizado na manhã de hoje no estádio do Esporte Clube Laranjal que contou a presença do apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Na saída do evento os fiéis passavam pela ponte metálica sobre um córrego, que foi montada exclusivamente para o culto. Em determinado momento houve uma grande concentração de pessoas sobre a mesma e, com isso, algumas placas cederam e dezenas de pessoas caíram de uma altura aproximada de 6 metros.

As vítimas foram socorridas inicialmente por brigadistas e socorristas contratatos pelos organizadores do evento e em seguida profissionais do SAMU de várias cidades da região auxiliaram nos resgates e as levaram para o hospital em Laranjal.

A reportagem conversou com o secretário de saúde de Laranjal, Marcelo de Souza Carvalho, que confirmou que há, pelo menos 12 pessoas com ferimentos graves, quase todos com fraturas.

Os casos mais delicados foram transferidos para hospitais em Muriaé e Leopoldina.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão no local. A ponte onde ocorreu o incidente está interditada.

O local ainda será periciado.

Conforme apurado pela reportagem junto ao médico muriaeense Eron Simão e o sub secretário de saúde do município Luis Fernando Novais, que atenderam as vítimas, há de 10 a 12 pessoas com ferimentos graves, entre elas 3 crianças. Pelo menos três pessoas estão com traumatismo craniano.

Uma força-tarefa foi montada por profissionais de saúde de Laranjal, toda equipe do hospital e até profissionais de férias, aposentados, acadêmicos e voluntários.

Matéria atualizada às 15h14, 02de novembro de 2017

Confira as imagens:


Por: Click Carangola | Com informações Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *