Espera Feliz também sofre com inundações

As chuvas fortes e continuas que atingiram a região do Parque Nacional do Caparaó também levaram transtornos para a comunidade de Espera Feliz. No final da tarde e início da noite de terça, as águas do rio São João transbordaram e afetaram moradores das regiões ribeirinhas.

Após as chuvas dos últimos dias, o rio São João, que corta Espera Feliz, já estava muito acima do nível normal. Nesta terça, com a chegada das águas do temporal que atingiu Alto Caparaó, ocorrido durante a manhã, o volume do rio subiu mais ainda. Foram afetadas casas dos bairro João Clara e de algumas comunidades na margem do rio.

Os moradores já sabiam do risco e foram alertados durante todo o dia. Até as redes sociais foram um grande aliado para demonstrar o temporal em Alto Caparaó e as previsões para Espera Feliz e Caiana. Apesar disso, muitos só deixaram para tirar os seus pertences quando as águas realmente subiram.

A Defesa Civil está em alerta e continua monitorando o nível do rio São João. Alguns moradores se encontram abrigados no ginásio poliesportivo da cidade.

Confira as imagens:

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MNL8rHGhoCU&context=C34abb7aADOEgsToPDskKgWVkdZ3UirMW-IZtVR35D

Informações: Thiago Grillo de Moraes/Portal Caparaó.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *