Manifestantes protestam contra reforma da Previdência em Carangola

CARANGOLA – Assim como em todo país, serão realizados nesta terça-feira (04) em Carangola, novos protestos contra a reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).

As manifestações, organizadas por movimentos sociais e sindicais, também são contra a lei que regulamenta a terceirização, aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados.

Em Carangola

Na manhã da última segunda-feira (27), servidores e alunos protestaram na região central da cidade contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que propõe a reforma da Previdência. Com faixas e cartazes, dezenas de manifestantes fizeram discursos, entoaram palavras de ordem contra o governo de Michel Temer e seguiram em direção a Praça Coronel Maximiano.

Sobre a reforma

A reforma da Previdência proposta por Temer aumenta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, para receber o teto do benefício, o trabalhador precisará contribuir por pelo menos 49 anos.

O governo ainda pretende alterar a legislação trabalhista para permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei. Já o projeto que regulamenta as terceirizações, que aguardava sanção de Temer, autoriza empresas a contratarem funcionários terceirizados para atividades-fim, ou seja, para sua principal área de atuação.

Atualmente, a legislação permite apenas a terceirização nas atividades-meio. Por conta desse pacote, milhares de manifestantes saíram às ruas no último dia 15 de março, na primeira onda de grandes manifestações contra o governo.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *