Print Shortlink

JCC trabalhou na inauguração da nova sede da biblioteca de Ponte Alta de Minas

Os integrantes do Programa da PMMG, denominado JCC (Jovens Construindo a Cidadania) da Escola Estadual Pedro de Oliveira, do distrito de Ponte Alta de Minas, colaboraram de maneira muito especial, em diversas ações no sentido de ampliar e inaugurar a nova sede da Biblioteca da Escola. Ações como: Campanha para aquisição de livros, móveis, reforma das instalações e aquisição da faixa da sacada do prédio, foram muito bem sucedidas. Graças ao empenho dos jovens, dos professores, funcionários, de parceiros da comunidade e toda a direção da escola, este objetivo foi alcançado e se tornou uma realidade, traduzido em um evento solene que foi realizado dia primeiro de outubro deste ano.

A Direção da Escola decidiu prestar uma justa homenagem a Ex-professora e Ex-Diretora, Sra. Maria Helena Gomes. A nova sede da Biblioteca foi inaugurada e recebeu o nome de “Biblioteca Escolar Maria Helena Gomes”. Ela que prestou e ainda realiza relevantes trabalhos junto à escola e a comunidade.

Maria Helena Gomes é escritora, poeta e autora de diversos livros. Sua história e seu compromisso com a escola e com a educação, jamais serão esquecidos. Durante sua fala no evento, ela destacou que: “Fez da escola sua segunda casa, dos alunos, seus filhinhos queridos e dos colegas de trabalho, fiéis companheiros”.

No evento aconteceram diversas brincadeiras, distribuição gratuita de pipocas, de algodão doce, balas, revistas em quadrinho, disponibilizado o pula-pula, o karaokê,  dentre outras atividades que animaram centenas de crianças e adultos.

O Comandante da 75ª Cia Esp PM, Maj André de Sá, salientou que a Polícia Militar não economizará esforços em prol da melhoria da comunidade, na construção de uma cidadania plena e de uma comunidade que conviva em paz e em harmonia social. Ações como essas que foram e estão sendo realizadas em Ponte Alta de Minas, atuando a PMMG como um dos protagonistas de mudança, estreitam laços e enraízam a Filosofia de Polícia Comunitária, uma Polícia atuante junto e com a participação da comunidade em geral.

Por: Click Carangola

Participe!