Dique se rompe em Campos dos Goytacazes e força d´água destrói rodovia

Cerca de quatro mil pessoas estão sendo retiradas de suas casas devido ao rompimento de um dique no município de Campos do Goytacazes, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (5).

O dique ficava às margens da rodovia BR-356, que liga Campos dos Goytacazes a Itaperuna. Com as chuvas fortes que atingiram a região nos últimos dias, o nível da água do rio Muriaé subiu e a força fez com que uma cratera se abrisse na via.

O trânsito está interrompido no local. O dique é o mesmo que havia se rompido em 2008. “Foram realizadas obras emergenciais, mas ela se rompeu no mesmo local”, disse o secretário de Defesa Civil municipal, Henrique Oliveira, ao iG.

As águas do rio Muriaé devem tomar ainda nesta quinta-feira todas as ruas do distrito de Três Vendas. O Exército está ajudando na remoção das famílias que vivem no local.

De acordo com a secretaria estadual de Defesa Civil, o Estado do Rio de Janeiro tem ao menos 24.470 pessoas desalojadas ou desabrigadas somente em municípios das regiões Norte e Noroeste. Seis municípios decretaram situação de emergência: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Miracema.

Informações: IG.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *