Caso de febre amarela em humano é confirmado em Divino

DIVINO – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (05) um novo boletim com os casos de febre amarela. Um novo caso da doença foi confirmado na cidade de Divino, este foi o segundo confirmado na Zona da Mata. 

O outro caso confirmado foi em Carangola e o investigado em Espera Feliz foi descartado.

No novo boletim registros em macacos estão entre rumores em três cidades da região que não figuravam no informativo anterior, Espera Feliz, Faria Lemos e Pedro Teixeira. As demais localidades com rumores estão mantidas: Santa Rita de Ibitipoca, Bias FortesChácaraMaripá de Minas, Piau, Dona Euzébia, Espera Feliz, Tombos, Carandaí, Mar de EspanhaMatias Barbosa e Senador Cortes

Casos em investigação de epizootias não sofreram alterações em relação ao último boletim e seguem as cidades de Senhora dos RemédiosRecreio, São João del Rei, MuriaéArgiritaCataguasesLima DuarteBelmiro BragaViçosaTocantinsUbáGoianáRio NovoAlém ParaíbaFervedouro e Visconde do Rio Branco.

Entre as mortes de primatas confirmadas por febre amarela, permanecem Leopoldina, Ewbank da CâmaraJuiz de Fora e Divino, sem nenhuma alteração em relação ao último relatório estadual. Nesta terça-feira (04) a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora confirmou que foram registradas 38 mortes de macacos na cidade e que os casos seguem em investigação.

Em humanos, o caso de Divino é o segundo confirmado na Zona da Mata. O primeiro havia sido registrado na zona rural de Carangola. Os demais casos que estavam em investigação em Carangola, Espera Feliz e Orizânia foram todos descartados.

Em todo o estado, foram notificados 1.124 casos suspeitos em humanos, distribuídos entre 99 municípios. O número total de municípios com epizootias confirmadas para febre amarela é de 109. Casos seguem sendo investigados em 136 municípios e há rumores em outras 157 cidades.

Por: Click Carangola | Com informações SES e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *