Major Wesley Machado assume o comando da 75ª Cia Esp. da PM, sediada em Carangola

CARANGOLA – O Major da Polícia Militar (PM) Wesley Machado, oriundo do 18º Batalhão da PMMG em Contagem, assumiu o comando da 75ª Companhia Especial da PM, sediada na cidade de Carangola.

A 75ª Cia Esp. da PM abrange em sua subárea um total de 8 municípios, sendo eles: Carangola, Divino, Faria Lemos, Fervedouro, Orizânia, Pedra Dourada, São Francisco do Glória e Tombos.

O Major Wesley Machado é natural de Carangola e já comandou como 1º Tenente da PM, o 1º e o 2º Pelotão da 75ª Cia Esp. da PM de Carangola em 2007 e 2008, voltando agora para comandar toda a subárea da 75ª Cia Esp. da PM. Além disso, foi comandante da 29ª Companhia de Polícia Militar (PM) de Manhumirim.

O Major Wesley pretende manter uma filosofia de trabalho focada na implementação de operações policiais voltadas ao combate de tráfico de drogas, à prevenção a crimes violentos e contra o patrimônio, buscando otimizar cada dia mais o serviço policial para a promoção da segurança pública, contribuindo para a construção de um ambiente seguro.

Além de uma atividade operacional voltada ao combate à criminalidade, o novo comandante da 75ª Cia Esp. da PM dará apoio à continuidade de projetos importantes como o de videomonitoramento da cidade, implantado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de Carangola, bem como Programas institucionais da PMMG como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que forma centenas de crianças anualmente nas escolas públicas e particulares do município.

O novo comandante da 75ª Cia Esp. da PM enfatiza, ainda, que está pronto para novos desafios, visando cumprir com Ética, Lealdade, Respeito, Representatividade, Justiça, Disciplina e Hierarquia as missões a ele confiadas à frente do Comando da 75ª Companhia Especial da PM.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *