Justiça determina prisão de suspeito de agredir namorada e abandonar em estrada no ES

DORES DO RIO PRETO – A Justiça determinou, na noite desta terça-feira (05), a prisão de Jonas Amaral, suspeito de ter agredido na véspera a namorada, Jane Cherubim, em Dores do Rio Preto (ES).

Na imagem à esquerda, Jonas Amaral: companheiro da vítima e principal suspeito da tentativa de feminicídio. (Foto: Divulgação/Rede Social). Ele é considerado foragido e não foi localizado pela polícia até a última atualização desta reportagem.

Jane Cherubim está internada após ter sido vítima de um tentativa de feminicídio, que aconteceu nesta segunda-feira (04) em Pedra Menina, no Distrito de Dores do Rio Preto. Ela e Jonas, que moram em Espera Feliz (MG), estavam na cidade para um trabalho temporário.

Segundo a Polícia Civil (PC), na madrugada desta segunda Jane foi espancada e abandonada em uma estrada. Internada no Hospital Casa de Caridade de Carangola (MG) e com o rosto bastante machucado, Jane está fora de perigo.


Jane Cherubim, de 36 anos, foi brutalmente agredida e abandonada à beira de uma estrada.

O delegado Ricarte Teixeira, que atendeu a ocorrência, explicou que testemunhas disseram ter visto o casal em uma festa. Em determinado momento, Jonas teria puxado Jane para dentro de um carro e saído.

O delegado explicou este teria sido o momento do espancamento. Irmãos da vítima e o pai do suspeito a encontraram na beira de uma estrada. Eles haviam começado buscas na região depois de Jonas ter enviado uma mensagem a um dos cunhados.

“O irmão contou, em depoimento, que o Jonas mandou uma mensagem para ele falando que Jane não soube valorizá-lo, que tinha feito o que fez porque havia sido traído”, relatou o delegado.

O casal estava há um ano e meio junto. Um irmão ainda relatou ao delegado que Jane nunca se queixou do companheiro. “Ele disse que tudo isso foi uma surpresa, porque a irmã nunca tinha reclamado de Jonas, nunca tinha feito qualquer comentário”, disse Teixeira.

O pai de Jonas declarou, em depoimento à polícia, que recebeu uma ligação do filho, na qual Jonas contou o que tinha feito. “Ele ainda contou para o pai que, depois do que fez, tinha a intenção de tirar a própria vida”, disse o delegado.

Foragido

Buscas para encontrar por Jonas Amaral estão sendo feitas no Espírito Santo e também em Minas Gerais. Quem tiver informação sobre o suspeito pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, no número 181, ou pelo 190, com sigilo e anonimato garantidos.



Imagem mostra antes e depois de vítima ser espancada no Espírito Santo.

Por: Click Carangola | Com informações G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *