Print Shortlink

Operação Advento: PC apreende 100 kg de maconha que chegavam a Muriaé escondidos em automóvel

MURIAÉ – Durante operação deflagrada neste domingo (06), a Polícia Civil (PC) apreendeu aproximadamente 100 kg de maconha que chegavam a Muriaé – a cerca de 85 km de Carangola, escondidos em um automóvel.

O carro foi abordado no início da noite, na BR-116, no Bairro Santa Helena, e o condutor de 46 anos, que estava sozinho, foi preso.

De acordo com o delegado regional da PC em Muriaé, José Roberto Demétrio, a operação, batizada de “Advento”, é resultado de uma longa investigação e, provavelmente a droga estava sendo trazida do Paraguai. No total, foram apreendidas 110 barras de maconha que estavam escondidas dentro de uma caixa de som no porta-malas e no forro das portas traseiras do Fiat Palio.

Na ação, foram recolhidas notas de moeda paraguaia (Guarani), e ainda conforme a PC, o homem detido alegou que 100 barras de maconha pertenceriam a um traficante e que ele ficaria com 10 barras como forma de pagamento pelo transporte do entorpecente.

O carro foi recolhido para um pátio credenciado pelo Detran, e o condutor levado para a Delegacia do Bairro Safira. Ele teve a prisão ratificada, e as investigações prosseguem visando apurar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

Confira as imagens:




Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Participe!