Print Shortlink

Agente penitenciário é preso após infiltrar drogas e celulares na Penitenciária de Muriaé

MURIAÉ – Um agente prisional que trabalha na Penitenciária Regional Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, foi preso acusado de infiltrar entorpecentes e telefones celulares na unidade.

Foram apreendidos oito tabletes de maconha, dois celulares e dois carregadores, e conforme a direção da Penitenciária, o funcionário estava sendo monitorado pela equipe da unidade e foi flagrado arremessando o material em direção a celas do Pavilhão 1, no domingo (06).

De acordo com as informações oficiais, o agente passou a ser investigado após denúncias de que o mesmo estaria levando drogas para dentro da unidade prisional, e os entorpecentes e celulares foram encontrados em uma cela.

Além do agente, detentos da cela onde o material foi localizado foram arrolados na ocorrência e apresentados à Polícia Civil (PC). A direção da Penitenciária confirmou que todos os envolvidos tiveram o flagrante ratificado pelo delegado de plantão, por tráfico de drogas, sendo o agente autuado também por ingresso ilegal de aparelhos celulares no estabelecimento prisional.

O caso está sob investigação da PC e, inicialmente, o agente foi levado preso para a Penitenciária.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Participe!