Bando preso em Leopoldina com 16 armas planejava assalto milionário em Muriaé, diz coronel da PM

LEOPOLDINA / MURIAÉ – Os homens presos com 16 armas, incluindo fuzis e submetralhadoras, durante uma grande operação da Polícia Militar (PM), deflagrada na manhã desta terça-feira (08), na cidade de Leopoldina, estavam planejando um assalto milionário em Muriaé.

A afirmação foi feita pelo comandante da 4ª Região da PM, sediada em Juiz de Fora, coronel Nocelli, em entrevista exclusiva ao comunicador Gilson Jr., na tarde desta terça (08).

O coronel disse que durantes as buscas no sítio onde o grupo foi preso os militares encontraram anotações e conteúdos de mensagens via celular que indicam que o bando se preparava para cometer um assalto em Muriaé, provavelmente a um banco, e que o objetivo seria roubar algo entorno de R$ 45 milhões.

Clique no ícone de áudio abaixo e ouça a entrevista

De acordo com o coronel, a operação foi resultado de um trabalho que teve início em Belo Horizonte, com o monitoramento de uma van que veio para Muriaé. Nocelli explicou que a partir de então, militares do setor de Inteligência do 47º Batalhão, de Muriaé, deram sequência ao trabalho e chegaram a outro veículo que foi monitorado pela PM até o sítio em Leopoldina.

A ação contou com mais de 30 militares, incluindo o coronel Nocelli, o comandante do 47º Batalhão (Muriaé), tenente coronel Joedson, e policiais do Pelotão Tático Móvel da unidade que atuaram com cães farejadores, bem como equipes da Companhia de Missões Especiais, de Juiz de Fora, e um helicóptero da corporação.

A operação resultou na captura de sete homens e na apreensão de 16 armas, sendo quatro fuzis, duas submetralhadoras, sete pistolas automáticas e um revólver, além de muita munição e coletes balísticos. Segundo o comandante da 4ª Região, entre os presos, estão criminosos de Belo Horizonte e do estado de São Paulo.

Também foram recolhidos no sítio diversos aparelhos celulares e dois automóveis (Mitsubishi ASX e um Fiat Linea), que segundo a PM, seriam clonados.

Carro e arma apreendidos em Muriaé

Já na tarde desta terça (08), policiais militares apreenderam, em Muriaé, um terceiro carro relacionado à quadrilha e mais uma arma de fogo. Segundo a PM, a chave do VW Polo, foi recolhida no sítio e o veículo foi localizado no Bairro Barra, na Rua Belisário, sendo uma escopeta calibre 12 encontrada dentro do porta-malas.

Os presos e todo o material apreendido estão sendo apresentados à Polícia Civil (PC), que irá investigar as ações do bando.

Confira as imagens e o áudio:














Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *