Caminhão bate em poste em Manhuaçu

Um caminhão bateu em um poste e deixou interditada a Rua Antônio Wellerson, entre a Ponte dos Arcos e a Rua Joaquim Gonçalves Dutra, no B. Santo Antônio, na manhã desta sexta-feira, 07. O acidente aconteceu por volta das 7h, quando, o veículo Mercedes Benz 2013 – placas AGT 8946 – Cachoeiro de Itapemirim (ES), estacionado e provavelmente desengrenado, começou a descer, percorrendo cerca de 40 metros, em marcha a ré, vindo a atravessar a rua e atingir um poste na calçada.

O poste quebrou-se, permanecendo inclinado em ângulo de 45º e pendurado pela própria rede elétrica.

A Concessionária de Energia Elétrica e a Polícia Militar compareceram imediatamente ao local, para isolar a área e garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Conforme relatado à reportagem, a energia elétrica não pode ser desligada imediatamente, em razão de o gerador local estar no próprio poste atingido. O desligamento urgente dependeria de o funcionário subir no poste, mas este poderia não suportar mais peso, considerando a situação.
O trânsito foi totalmente interrompido no local. Assim, a confluência entre as Ruas Júlio Bueno e José Perígolo, na Praça João Pacheco, no acesso à Ponte dos Arcos, apresentou trânsito muito lento. Os veículos que transitavam no local, ao passar pela ponte, obrigatoriamente eram direcionados ao trevo de saída para Realeza, alcançando a BR-262.

Por se tratar de horário em que há grande movimento, a BR-262 no perímetro urbano de Manhuaçu comportou estes veículos, que, em situação normal, transitaram por dentro da cidade.

O motorista, residente em Belo Horizonte, preferiu não dar entrevista, mas, em conversa com a reportagem, relatou que havia estacionado o caminhão e seguido a pé rumo a uma empresa distante cerca de 100 m do local, sentido centro. “De repente, olhei pra trás, e vi meu caminhão ainda mais distante, atravessado na rua, com o poste quebrado por cima. […] O poste evitou que o caminhão atingisse a porta de vidro da loja daquele prédio. Pra você ter uma ideia, uma das quinas da carroceria ficou a cerca de um palmo do blindex”, relatou o motorista.
No momento do acidente, ninguém estava no veículo. Nenhuma pessoa se feriu.

A Polícia Militar efetuou os procedimentos de praxe, e, durante a parte da manhã, técnicos da concessionária de energia elétrica trabalharam para normalizar a situação.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *