Acidente em Muriaé: motorista será indiciado por homicídio culposo

O jovem de 18 anos que dirigia o carro que bateu num muro e causou a morte de três adolescentes em Muriaé vai ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A informação é do delegado Fernando Nassar, responsável pelo caso. O acidente foi na semana passada. Fernando Nassar  explicou que o inquérito policial foi instaurado no dia do acidente, quando também foram solicitados os laudos periciais, tanto sobre as causas do ocorrido, quanto da necropsia dos corpos das vítimas fatais.

O delegado contou que esteve no hospital e conversou com o adolescente que estava no banco de trás do motorista, mas o jovem disse que não se lembrava do que havia acontecido. Já o condutor do veículo não pôde ser ouvido, pois estava sedado. Segundo Dr. Fernando, nos próximos dias os dois serão chamados para depor.

O inquérito será finalizado com a junção dos depoimentos dos sobreviventes, testemunhas e laudos periciais. Quanto às causas do acidente, o delegado disse não ter dúvidas de que o laudo vai apontar excesso de velocidade. Diante disso, ele afirmou que o condutor do Civic será indiciado por homicídio culposo, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

Caso seja denunciado pelo Ministério Público, o jovem irá a julgamento. De acordo com a legislação vigente, a pena nesses casos varia de dois a quatro anos de detenção.

O acidente

O Honda Civic bateu violentamente contra a parede de uma garagem de uma casa na entrada do bairro Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce). Duas adolescentes, Laís Montezano e Lina Goulart, ambas de 16 anos, morreram no local do acidente. Outro passageiro, Otávio Augusto Abreu, de 18 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu pouco tempo depois, já no Hospital São Paulo.

O jovem que dirigia o carro e um adolescente de 17 anos, que estava atrás do banco do motorista, sobreviveram à tragédia e continuam internados. Eles devem prestar depoimento na semana que vem.

Missa

A Missa de 7º dia em memória dos jovens Otávio Abreu, Laís Montezano e Lina Goulart será celebrada, quinta-feira (8), às 19h, na Matriz São Paulo, no Centro da cidade.

Informações: PM/Rádio Muriaé.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *