PM apreende droga, dinheiro e material; casal e 2 filhos são detidos

SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA – Um casal e dois filhos, entre eles um adolescente, foram detidos pela Polícia Militar (PM) na zona rural do município de São Francisco do Glória, suspeitos por tráfico de entorpecentes.

Segundo a PM, a ação se deu na tarde desta quinta-feira (08), durante operação antidrogas, em alusão aos 242 anos da corporação.

No total, foram apreendidas oito porções de maconha (cerca de 600g), um pé plantado da erva, com mais de 1 metro de altura, R$ 2.752,00 em dinheiro e uma balança de precisão, além de cadernos com anotações, celulares e equipamentos eletrônicos de procedência não comprovada, incluindo dois notebooks e um vídeo game, bem como três pássaros sem o devido registro e um automóvel.

De acordo com o registro da PM, as equipes foram até o endereço após denúncias contundentes de que o homem de 55 anos, a esposa de 52 e os filhos, de 17 e 31 anos, estariam envolvidos no comércio de drogas, inclusive, com plantio de maconha na propriedade. Outro casal suspeito conseguiu fugir depois de abandonar na estrada um Ford Fiesta 2017 que foi apreendido.

Conforme a corporação, duas residências pertencentes ao homem de 55 anos foram vistoriadas, sendo que no primeiro imóvel, onde a família reside, após terem a entrada autorizada pela mulher, os policiais encontraram no quintal cinco porções de maconha embaladas em fita adesiva, escondidas embaixo de madeiras, e o pé de maconha, além de três dixavadores (objetos utilizados para esfarelar a erva) e suposto material para embalo de drogas.

Já na outra casa, onde segundo a PM, está morando o casal que fugiu – sendo um homem de 28 anos e uma mulher de 30 -, foram recolhidas mais três porções de maconha, a balança de precisão e os eletrônicos, cuja suspeita da polícia é de que sejam equipamentos recentemente furtados em uma escola pública da cidade de Fervedouro.

Ainda de acordo com o registro da Polícia Militar, durante a condução da família para o Destacamento de São Francisco as equipes se depararam com o Ford Fiesta, tendo seu condutor ignorado ordem de parada e iniciado fuga em alta velocidade, sendo o carro encontrado, em seguida, abandonado com as portas abertas e a chave na ignição.

O veículo foi recolhido para um pátio credenciado e os militares afirmam ter apurado que quem estava no automóvel era o casal de moradores da segunda residência vistoriada na ação.

A família detida e todo o material apreendido foram trazidos ao plantão da Delegacia Regional em Muriaé, no bairro Safira. Conforme a PM, os suspeitos estavam acompanhados por dois advogados e em contato com a Polícia Civil (PC) nesta sexta (09), o jornalismo foi informado de que os três adultos – casal e filho mais velho – tiveram as prisões ratificadas e o adolescente responderá em liberdade.

Confira as imagens:




Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *