Decreto proíbe trânsito de caminhões pesados no centro de Carangola

Um decreto proíbe o trânsito de caminhões pesados nas ruas do centro de Carangola. A medida, tomada pelo prefeito da cidade, divide a opinião de moradores e setores da economia local.

A decisão publicada em outubro de 2011, proibindo o tráfego de caminhões pesados na área central da cidade. Estão vetados veículos que tenham mais de 2,2 metros de largura ou que excedam 6,5 metros de comprimento. As exceções são os caminhões que transportam cargas perecíveis, combustíveis e os dos Correios. A medida, de acordo com a Prefeitura, pretende evitar a degradação das ruas e patrimônios públicos.

Na prática, porém, o decreto ainda não é respeitado. A equipe de reportagem do MGTV encontrou caminhões circulando no centro de Carangola. Também não há placas informando a proibição no local. A fiscalização está em fase de planejamento.

Já há polêmicas em torno do decreto, envolvendo principalmente cidades vizinhas, como Tombos e Faria Lemos. Carangola é o principal acesso dos dois municípios à BR-116, e com os caminhões impedidos de trafegar, os motoristas terão que buscar rotas alternativas, aumentando o tempo da viagem.

O comércio também pode ter prejuízos e perder clientes. Alguns setores estão preocupados. O engenheiro Sidney Ribeiro Balut destaca que algumas empresas podem sair da cidade, com medo de investir.

Confira a reportagem na íntegra:

Informações: TV Panorama.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *