Voluntários de Araraquara-SP fazem campanha solidária para ajudar famílias desalojadas em Carangola

ARARAQUARA – Os estragos que as fortes chuvas causaram em diversas cidades na Zona da Mata Mineira levaram um grupo de pessoas de Araraquara, no interior de São Paulo, a realizar uma campanha para doação de donativos.

Muitas foram as cidades afetadas com as enchentes e alagamentos, mas, os voluntários de Araraquara-SP optaram por ajudar as 2.284 famílias desalojadas do município de Carangola, Minas Gerais.

Por aqui, o número de famílias desalojadas chegou a 901 e teve uma morte. Foram casas, empresas e prédios públicos invadidos pela água. Muita gente perdeu o que tinha nas enchentes.

As voluntárias, Telma Schalke, que é assistente social e a empresária, Antônia Lara foram as idealizadoras da campanha e lideram um grupo de empresários e pessoas da sociedade civil pela causa. A campanha teve início dia 30 de janeiro e segue até 04 de março.

“Um grupo de amigos se reuniu e decidiu ajudar as famílias de Minas de Gerais. Antes de começar a arrecadação verificamos a veracidade do acontecimento e a realidade da cidade de Carangola”, diz Telma.

Em Araraquara são 25 pontos de arrecadação, que recolhem desde alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.
“Vamos separar item por item antes de enviar para as famílias. Também pedimos água e roupa”, diz ela.

A reportagem entrou em contato com secretário de governo de Carangola, Daniel Oliveira, para entender o problema enfrentado pelos moradores.

“No momento, a cidade necessita demais de doação, tem um bairro da cidade que perdeu tudo. Muitas pessoas perderam tudo, inclusive móveis”, diz Oliveira.

O secretário de governo de Carangola, explicou que 901 famílias ficaram desalojadas, o que equivale a 2.284 pessoas. Além disso, 45 pessoas estão desabrigadas, em função das enchentes. O número de imóveis desocupados chegou a 58 e também foi registrada uma morte em decorrência das chuvas. “A cidade está sendo reconstruída e as autoridades agiram rápido após a forte chuva do dia 24 de janeiro, que deixou a cidade praticamente embaixo d’água”, afirma.

Para ajudar com informações sobre a campanha, as voluntárias de Araraquara criaram uma página no Facebook chamada de Campanha Solidária para Minas Gerais.

Por: Click Carangola | Com informações CBN.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *