Tribunal de Contas multa prefeitos da região

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) aprovou nesta quarta-feira (08) sansões aos 53 municípios que deixaram de entregar a prestação anual de contas, referente a 2014, até a data limite de 31 de março. Os prefeitos serão multados em R$ 3 mil cada.

Entre as cidades da região, estão na listagem do TCEMG, os prefeitos de Carangola e Espera Feliz.

O TCEMG ainda realizará auditorias em 20% dos inadimplentes. Os municípios tem até o dia 31 de julho para apresentar a documentação. Caso descumpram este prazo o tribunal pedira o bloqueio do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), junto ao Banco do Brasil.

Na semana que vem, o Tribunal divulgará a lista definitiva dos gestores municipais que não encaminharam os dados do acompanhamento mensal do Sistema Informatizado dos Municípios (Sicom), referentes a 2014. Os que permanecerem em falta com o envio receberão também a multa de R$ 3 mil por mês de inadimplência, determinada na Sessão Plenária de 11 de março deste ano.

Veja a lista com os nomes dos 53 municípios que não entregaram a prestação de contas 2014 e seus respectivos prefeitos: Aimorés (Alaerte da Silva), Araçuaí (Armando Jardim Paixão), Araxá (Aracely de Paula), Bom Despacho (Fernando José Castro Cabral), Bom Sucesso (Cláudia do Carmo Martins de Barros), Brumadinho (Antônio Brandão), Buritizeiro (Luiz Carneiro de Abreu Júnior), Campo Belo (Marco Túlio Lopes Miguel), Carangola (Luiz Cézar Soares Ricardo), Caratinga (Marco Antônio Ferraz Junqueira), Cataguases (José César Samor), Chalé (Elmir Batista de Melo), Chapada Gaúcha (Vicente Gonçalves de Almeida), Conceição das Alagoas (Celson Pires de Oliveira), Contagem (Carlos Magno de Moura Soares), Coromandel (Osmar Martins Borges), Divinópolis (Vladimir de Faria Azevedo), Dom Bosco (João Paulo da Silva), Dores do Indaiá (Ronaldo Antônio Zica da Costa), Espera Feliz (João Carlos Cabral de Almeida), Extrema (Luiz Carlos Bergamin), Frei Inocêncio (Carlos Vinícius de C. Sares), Guanhães (Geraldo José Pereira), Guaxupé (Jarbas Correa Filho), Ibiá (Hélio Paiva da Silveira), Ipiaçu (Urbino Capanema Júnior), Iraí de Minas (Adolfo Irineu de Carvalho), Itapeva (Cláudia Viveani de Moraes Andrade), Jenipapo de Minas (Márlio Geraldo Costa), Lagoa Formosa (José Wilson Amorim), Lajinha (Lúcio Sebastião dos Santos), Manhuaçu (Nailton Cotrim Heringer), Monte Belo (Humberto Fernandes Maciel), Monte Carmelo (Fausto Reis Nogueira), Montes Claros (Ruy Adriano Borges Muniz), Mutum (João Batista Marçal Teixeira), Nanuque (Ramon Ferraz Miranda), Ninheira (Narques Rocha), Patos de Minas (Pedro Lucas Rodrigues), Poço Fundo (Renato Ferreira de Oliveira), Pocrane (Delosmar Fernandes da Rocha), Rio Paranaíba (Márcio Antônio Pereira), Santa Rita de Minas (Hélio Donato Dornelas), Santa Rita do Itueto (Geraldo Ferreira Reis), Santana de Cataguases (Manoel Luiz Mathias), Santana do Manhuaçu (Egídio de Assis Neto), São Brás do Suaçuí (Luiz Carlos Fernandes), São João do Paraíso (Antônio de Oliveira Pinto),São José da Lapa (Francisco Fagundes de Freitas), Taquaraçu de Minas (Hiabras Ferreira da Silva), Três Corações (Cláudio Cosme Pereira de Souza), Tupaciguara (Ediliamar Novais Borges) e Urucuia (Geraldo Anchieta Rosário Oliveira).

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *