Print Shortlink

IMEC: Inscrições abertas para a nova turma de Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

CARANGOLA – De acordo com pesquisas do Ministério da Educação (MEC), 50% das crianças brasileiras chegam ao final do ensino médio com sérios problemas de leitura, escrita ou não alfabetizadas por conta de dificuldades de aprendizado.

O problema se torna ainda grave se for levado em conta que as escolas muitas vezes não conseguem identificar e nem lidar com esses casos e por isso alegam que a origem dessa realidade é alguma doença.

E de fato, cerca de 30% desses alunos são diagnosticados como portadores de alguma deficiência. As mais comuns são dislexia, déficit de atenção e hiperatividade.

Nesse sentido o profissional da neuropsicopedagogia se torna fundamental na relação ensino-aprendizagem, já que é ele que está capacitado para identificar e solucionar qualquer questão que faça com que o aluno não se desenvolva. Dessa forma, a neuropsicopedagogia se constitui como um novo campo do conhecimento voltado a pensar e a agir sobre as dificuldades de aprendizagem. E dentro da área da neuropsicopedagogia, uma das ramificações é a Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional.

A Faculdade Verde Norte (FAVENORTE) em parceria com o Instituto Multidisciplinar Educacional de Carangola (IMEC) está com uma nova turma da especialização. A previsão de início das aulas é para agosto. A Pós-Graduação Lato Sensu em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional ensina sobre as características de aprendizagem humana, promove a identificação, diagnóstico, reabilitação e prevenção diante das dificuldades e distúrbios das aprendizagens. Políticas educacionais, bases neurológicas da aprendizagem, transtornos da aprendizagem e processo de aprendizagem são algumas das disciplinas estudadas durante os encontros.

No curso, os alunos vão contar com um corpo docente formado 100% por professores especialistas, mestres e/ou doutores, além de um avançado sistema de aprendizagem com suporte pedagógico 24 horas. Todas as qualificações oferecidas pela FAVENORTE são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). Ainda há vagas. Para saber mais informações sobre as qualificações entre em contato pelo (32) 99104-5915.

—> Atenção!!! Descontos nas mensalidades e bolsas de estudo para quem indicar amigos!

Por: Click Carangola

Participe!