Pais devem ficar atentos na hora de escolher brinquedos para os filhos

Um alerta aos pais: é preciso ter cuidado nas compras para o Dia das Crianças. Na hora de escolher um brinquedo é importante ter atenção para que uma simples peça não se torne causa de uma grande dor de cabeça.

Uma pilha de brinquedos foi recolhida de lojas de Juiz de Fora e cidades da região porque os produtos não tinham o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). No Brasil é lei: todos os brinquedos comercializados, independente da procedência, têm que ter a certificação. Os estabelecimentos onde os materiais foram apreendidos receberam autuação.

O selo do Inmetro é a garantia da qualidade do produto comprado. Por isso ele deve ser sempre observado nas embalagens, assim como a indicação da faixa etária. A comerciante Carolina Oliveira é mãe de Mateus, de dois anos, e para ter sossego segue a risca todas as regras. Para ela nada disso é excesso, afinal o cuidado não é só com a diversão, mas com a saúde e bem estar do filho.

Os produtos apreendidos pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) ficam guardados até o fim dos processos. Só depois eles são destruídos e o material doado para reciclagem.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *