Mulher agredida e abandonada em estrada do ES recebe alta e deixa hospital em Carangola

CARANGOLA – A mineira Jane Cherubim, de 36 anos, recebeu alta do Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior centro de referência em saúde de toda a região, no início da noite deste domingo (10).

O médico José Anchieta Pereira, explicou que ela já estava apta a continuar o tratamento fora do hospital, dando sequência com medicação oral e apoio psicológico.

Ela estava internada desde segunda (04) quando foi espancada e abandonada em uma estrada na região do Caparaó capixaba. O suspeito do crime é o namorado, Jonas Amaral, que está foragido.

O irmão Salvador Cherubim contou que foi um momento comemorado pela família, que está unida no apoio à Jane.

“Foi uma noite de muita alegria, todos reunidos em família e recebemos apoio de muitas pessoas. Jane se reencontrou com os dois filhos, o pequeno ainda não tinha noção do que houve, foi muito emocionante”, afirmou.

Segundo Salvador, ainda é difícil para Jane falar sobre tudo o que sofreu, mas a recuperação dela surpreendeu.

“Ela conseguiu se recuperar muito rápido. Até brinquei que ela parecia o Wolverine. O trauma ainda é grande, com apoio da família, psiquiatra e psicólogo. Ela passa mal toda vez que tenta mencionar o assunto, vamos ter que rever algumas coisas da rotina até ela se sentir bem”, comentou.

No momento, Jane está sendo cuidada pela família, que espera que o Jonas Amaral seja preso.

“Jane não ficará sozinha. Temos sempre alguém com ela. No entanto, ela mencionou como vai voltar à vida com ele solto. Precisamos que esta pessoa seja encontrada, para que não caia no esquecimento, não se torne mais um caso”, ressaltou Salvador Cherubim.


Jonas Amaral: principal suspeito da tentativa de feminicídio segue foragido — Foto: Divulgação/Rede Social.

O caso segue sob investigação da Delegacia Regional de Alegre-ES, com apoio da polícia mineira, já que o suspeito residia em Espera Feliz (MG).

A polícia conta com a colaboração da população para a prisão do autor do crime. Basta ligar para o Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e anonimato são garantidos.

Depoimento

O delegado de Polícia Civil (PC), Dedier de Carvalho escutou a vítima na tarde dessa sexta (08). Em depoimento, Jane Cherubim contou que eles estavam em processo de separação e as agressões tiveram início porque ela se negou a tirar uma foto com ele.

“Ele pediu para tirar uma fotografia e ela negou a noite toda em razão de um processo de separação deles, eles iriam se separar em dois meses. Em virtude disso, na saída, eles iam dormir na casa da mãe dela em Pedra Menina, mas ele pegou o caminho oposto e ela desconfiou”, contou o delegado.

A partir dessa desconfiança sobre o caminho tomado pelo namorado, em uma subida da estrada, ela arrancou a chave da ignição e a atirou pela janela do automóvel, fazendo com que o carro parasse.

“Ele pegou então o celular dela e olhou imagens. Segundo ela não tinha nada e a razão dele ter a agredido foi porque era muito possessivo e muito ciumento. Eles já estavam nesse processo de separação e por causa da foto que ela não quis tirar ele começou a agressão. Ela então pediu para que ele não a matasse e quando ela acordou já estava no hospital”, explica o delegado.

Entenda o caso

Jane foi encontrada na madrugada de segunda-feira (04) pelos irmãos espancada e abandonada em uma estrada em Dores do Rio Preto, no Sul do Espírito Santo. O suspeito das agressões é o namorado dela, Jonas Amaral. Os dois trabalhavam em uma choperia aos fins de semana na cidade.

De acordo com familiares, Jane relatou que Jonas iniciou o espancamento dentro do carro e a jogou para fora do veículo. Ela pediu que ele parasse, com medo de que fosse morta, mas Amaral não atendeu ao pedido.

Imagens do circuito de segurança do estabelecimento onde os dois trabalhavam mostra o carro de Jonas deixando o local na madrugada de segunda.

Jonas enviou uma mensagem de áudio para a mãe de Jane em tom de desabafo. “Eu tava lá no bar trabalhando, pedi para ela ir no bar perto de mim e ela não quis, pra fazer desfeita da minha pessoa, dona Maria. Ela tá aqui agora fingindo que é não sei o quê, tá desmaiada no asfalto aí. Eu cansei, dona Maria. Eu fiz de tudo pra vocês, cansei dessa vida hipócrita minha. Cansei mesmo, de coração”.

Os irmãos ficaram preocupados e tentaram entrar em contato com a vítima, mas ela não atendia às ligações. “Ela tava muito machucada, seminua, sem as peças íntimas, unha quebrada, machucada da cabeça aos pés”, contou o irmão de Jane, Salvador Cherubim.

O casal estava junto há um ano e meio. Em depoimento à polícia, o irmão de Jane disse que ela nunca se queixou do namorado, mas que ele tinha muito ciúmes.

“Não temos mais dúvidas de autoria, lógico que tem alguns detalhes, nuances para serem resolvidos, investigados. Contamos com apoio da população que se tiver alguma novidade, contate através do 181 e 147, Polícia Militar e qualquer informação que possa ajudar na captura do acusado”, disse o delegado da cidade de Alegre, Ricarte Teixeira.

Por: Click Carangola | Com informações G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *