Caminhoneiro morre em capotamento de carreta com 31 toneladas de cimento na BR-265

BARBACENA – Um caminhoneiro, de 34 anos, morreu após um acidente com a carreta em que ele dirigia na BR-265 em Barbacena – a cerca de 300 km de Carangola, no início da madrugada deste sábado (11).

A carga de 31,5 toneladas de cimento em sacos espalhou pela pista na altura do km 210 e parte caiu no córrego sob a “Ponte do Caieiro”.

A ocorrência segue em andamento. O veículo foi retirado do local no início desta manhã.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) aguarda a vistoria de agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para liberar o trânsito. Imagens mostram uma trinca na ponte, próxima ao local do acidente.

Até o momento, a orientação é de que as pessoas evitem o trecho.

Acidente na madrugada

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as informações preliminares são de que a carreta seguia sentido BR-381 quando o motorista perdeu o controle da direção. O veículo capotou, se arrastou sobre a pista e parou destruindo parcialmente a mureta sobre a “Ponte do Caieiro”.

O caminhoneiro de Cordeirópolis (SP) ficou preso debaixo da carreta, sobre o óleo derramado. Equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foram mobilizadas no socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o corpo ser resgatado, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Por causa da quantidade de óleo que vazou da carreta, foi espalhada serragem na pista para evitar novos acidentes. O veículo foi encaminhado para um pátio em Barbacena.

Segundo a PMR, a empresa responsável pela carga já foi acionada para providenciar a retirada do cimento que caiu no córrego.

Confira as imagens:

Caminhoneiro morreu após carreta que transportava mais de 31 toneladas de cimento capotar na BR-265, em Barbacena — Foto: TV Barroso Regional/Reprodução.

Trinca na “Ponte do Caieiro”, na BR-265, em Barbacena, onde houve acidente com carreta que transportava cimento neste sábado (11) — Foto: TV Barroso Regional/Reprodução.

Por: Click Carangola | Com informações G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *