4ª Semana UEMG debate diversidade e afrodescendência

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) promove, de 11 a 19 de setembro, a 4ª edição da Semana UEMG, que terá como temática a Diversidade e a Afrodescendência. Serão mais de 600 atividades acadêmicas e culturais distribuídas nos 17 municípios em que a universidade está presente.

Estão previstas exposições, palestras, mesas redondas, oficinas, exibição de filmes e intervenções artísticas, entre outras atividades. A programação completa está disponível na página www.uemg.br/semanauemg.

Assim como nas edições anteriores, todas as atividades oferecidas são resultado direto da mobilização da comunidade acadêmica, ou seja, professores e estudantes propõem a interlocução com outras instituições, movimentos sociais, grupos organizados da sociedade civil, professores e estudantes da educação básica em torno das questões decorrentes da temática do evento.

A programação buscou também compor cenários para debater questões de gênero, sexualidade, juventude e das políticas públicas de inclusão social, amparada nas vivências da própria universidade. Há dez anos a UEMG aplica em seus processos seletivos a reserva de vagas (instituída pela Lei Estadual nº 15.259/2004), criou programas institucionais de extensão em direitos sociais e em relações étnico-raciais e ainda regulamentou a garantia do uso de nome social a estudantes transgêneros, transexuais e travestis.

Serviço:

4ª Semana UEMG – Diversidade e afrodescendência

Data: De11 a19 de setembro

Locais: Abaeté, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Atividades gratuitas sujeitas à inscrição prévia.

Por: Click Carangola – www.clickcarangola.com.br

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *