Católicos celebram dia de Nossa Senhora Aparecida

As homenagens a Nossa Senhora Aparecida começaram cedo. Milhares de fiéis acordaram cedo nesta quarta-feira (12) para participar das celebrações.

Uberlândia

No santuário de Nossa Senhora Aparecida fé e muita devoção. Para acompanhar a primeira missa da manhã muita gente acordou cedo. Um sacrifício que segundo os católicos vale a pena. De joelhos ou com terço nas mãos os devotos fazem pedidos ou agradecem as graças alcançadas junto à santa. A emoção é grande. Do altar, a imagem rodeada com flores parece abençoar os fiéis.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida teve início, segundo a igreja católica, por volta de 1717. Pescadores encontraram a imagem no fundo de um rio e a pesca passou a ser farta. Por causa dos muitos milagres atribuídos a ela, em 1930, foi nomeada padroeira do Brasil. Fé que faz milagres e marca a religiosidade de um povo.

As missas em louvor a Nossa Senhora da Aparecida são celebradas de duas em duas horas com procissão e coroação da santa após a comunhão. Às 20h a celebração especial é com o bispo diocesano.

Divinópolis

As ruas da cidade foram palco de uma manifestação de fé. A carreata chamou a atenção dos moradores. Os motociclistas abriram a carreata. Alguns levavam a bandeira do Brasil. O dia da padroeira foi marcado pela participação de milhares de devotos. Há oito anos Jeferson Ferreira leva a filha para participar da festa. A data para eles é ainda mais especial.

Em vários pontos da cidade os fiéis que não acompanharam a carreata aguardavam na porta de casa. Eles montaram um altar todo enfeitado com imagens de Nossa Senhora Aparecida. Eram bandeiras, balões, cortinas das cores do manto de Nossa Senhora e histórias emocionantes. Na chegada ao Santuário, festa, aplausos e alegria para receber a imagem da santa. Um dia de homenagens e demonstrações de fé.

Juiz de Fora

As 84 paróquias da arquidiocese de Juiz de Fora estão com programação especial nesta quarta-feira (12). Hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A igreja que leva o nome da santa ficou pequena. Uma tenda do lado de fora foi montada para as celebrações que acontecem durante todo o dia. O momento é de renovação da fé.

A data em que se comemora a padroeira do Brasil relembra o milagre acontecido no estado de São Paulo. De lá para cá muitas pessoas dedicam o dia 12 de outubro à santa. Na igreja, os fiéis também podem aproveitar o momento de oração no velário. Cada vela acesa significa um pedido feito à santa ou então agradecimento a uma graça concedida por ela.

Uma outra forma de agradecimento é a motociata que acontece há 16 anos em Juiz de Fora. Cerca de 200 motociclistas saem em procissão pela Avenida Rio Branco levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *