Educadora de Carangola é finalista do Prêmio Professores do Brasil

CARANGOLA – Uma professora de Carangola irá disputar a final nacional da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, em dezembro.

Gracielle Leite da Silva trabalha no distrito de Ponte Alta de Minas e venceu a etapa regional com o Projeto “Educação do campo: um jeito de ensinar através do meio onde se vive”. Ela está entre os 30 profissionais de todo o país.

Três professores de Minas vão disputar a final do Prêmio Professores do Brasil, em dezembro. Andreia Rodrigues de Oliveira, de Juiz de Fora, Gracielle Leite da Silva, de Carangola, e Adalgisio Gonçalves Soares, de Minas Novas.

Vencedores da etapa regional, já vão receber R$ 7 mil cada, viagem à Irlanda para participação em programa de capacitação apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), troféu e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas em que trabalham. Agora, eles estão entre os 30 profissionais de todo o país que seguem para a final.

A professora Andreia, da escola Escola Municipal Bonfim, é vencedora na categoria educação infantil/pré-escola, com o projeto Identidade, arte e literatura: uma parceria colorida. Ela conta que, a partir do projeto, que teve produção de mosaicos, recortes, pinturas, desenhos e releituras de obras de arte, as crianças passaram a utilizar mais cores em seus desenhos, a nomeá-las corretamente e a mostrar mais autonomia em suas produções.

A professora Gracielle, da Escola Estadual Pedro de Oliveira, venceu na categoria ensino fundamental/ciclo de alfabetização com o projeto Educação do campo: um jeito de ensinar através do meio onde se vive. Ela conta que realizou atividades interdisciplinares com os alunos, de forma articulada e simultânea com experiências de pessoas que moram no campo, valorizando sua história e cultura.

Já o professor Adalgisio Gonçalves Soares, da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, foi o vencedor na categoria ensino fundamental/anos finais sexto ao nono ano, com o projeto Festival de curtas, uma viagem às mil e uma noites de Malba Tahan. “O projeto propõe o ensino da matemática de uma forma divertida e atraente. Tomamos como referência a obra do matemático brasileiro Júlio Cesar de Melo e Sousa. Mais que isso, o projeto é um investimento no aluno em sua totalidade”, define.

Por: Click Carangola | Com informações Estado de Minas.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *