Primeiro dia do Pism da UFJF é marcado por trânsito confuso no campus

Começou neste domingo (11) a maratona de três dias de prova das etapas I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O primeiro dia do processo de seleção foi marcado por um trânsito confuso no campus e na cidade, o que fez com que muitos candidatos se atrasassem.

O Pism teve 13.817 inscrições; a maior parte dos estudantes faz o módulo I do exame. Com tantos candidatos foi preciso paciência para chegar ao local da prova. No campus da UFJF o trânsito ficou lento e confuso em vários pontos e, por isso, muita gente preferiu descer do carro e seguir a pé até a sala de aula.

Aparelhos eletrônicos e celulares foram proibidos, e quem insistiu em levar precisou deixar com desconhecidos. Os portões foram fechados às 14h, mas os estudantes tiveram quinze minutos de tolerância para entrar. Foram quatro horas de prova para responder questões objetivas de todas as disciplinas.

Nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13) as provas são discursivas. No primeiro dia, os conteúdos são português, matemática, química e geografia. No segundo, literatura, história, física e biologia.

Informações: TV Panorama.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *