Sobe para sete o número de mortes por dengue em Minas

A dengue voltou a causar mortes em Minas Gerais. O número de óbitos por causa da doença já chega a sete nos primeiros quatro meses do ano.

O balanço divulgado na última sexta-feira (11) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostra que em apenas uma semana duas pessoas perderam a vida depois de serem picadas pelo mosquito Aedes Aegypti. No ano passado, quando Minas viveu a pior epidemia de sua história, 117 pessoas morreram.

As mortes foram causados pelo tipo grave da doença. No caso da dengue clássica, os sintomas é febre alta com início súbito, forte dor de cabeça, perda do paladar, manchas e erupções na pele semelhante ao sarampo, náuseas e vômitos, tonturas e dor no corpo, principalmente nas articulações, entre outros. No caso da dengue hemorrágica, caso mais grave da doença, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas.

De acordo com estatísticas do Ministério da Saúde, cerca de 5% das pessoas com dengue hemorrágica morrem. Os óbitos, neste ano, foram registrados em Passos, Divinópolis, Campo Belo, Juiz de Fora e Paracatu.

Conforme o documento, em sete dias 1.504 novos casos foram registrados no estado. O número passou de 6.525 infectados para 8.029. No ano passado, a dengue atingiu 366.561 pessoas.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *