Polícia Militar (PM) de Carangola apreende 370 quilos de maconha em duas operações

CARANGOLA – Em quatro dias, a Polícia Militar (PM) de Carangola apreendeu 370 quilos de maconha em duas ocorrências expressivas. Somente nesta quinta-feira, foram 350 quilos da droga. A apreensão é considerada a maior já registrada na cidade.

Duas pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (12), com o total de 350 quilos de maconha, 1.500 papelotes de cocaína, aparelhos celulares, duas máquinas de cartões e duas balanças de precisão, muito utilizadas por traficantes.

A operação teve início após uma denúncia anônima da população, informando sobre uma movimentação semelhante a de tráfico de drogas na cidade.

Diante destas informações, a justiça da comarca expediu um mandado de busca e apreensão para os policiais executarem a operação.

Os autores e todo o material apreendido foram levados para a delegacia de Polícia Civil (PC) de Carangola. Eles permanecerão presos e responderão por tráfico de drogas.

20 quilos

Na segunda-feira (09), duas pessoas foram presas, suspeitas de tráfico de drogas em outra ocorrência em Carangola. Na madrugada daquele dia, foram apreendidas 18 barras de maconha, totalizando 20 kg, uma pedra de crack, cocaína e uma balança de precisão, além de outros produtos relacionados ao tráfico de drogas.

O alvo da ação policial se deu nos Bairro Dadinho e Santa Maria. “Abordamos um veículo VW Gol preto, com dois ocupantes e durante as buscas no veículo localizamos os seguintes materiais: 18 barras grandes de maconha, 02 barras menores de maconha, 02 barras de tamanho médio de crack, 01 barra/tablete pequeno de crack, outras porções de crack, balança de precisão e 02 celulares”, destacou o Major Wesley, comandante da 75ª Cia Esp. da PM, sediada em Carangola.

Além do veículo Gol, uma motocicleta Honda CG preta, também foi apreendida.

Depois, ainda na noite de segunda-feira (09), as equipes voltaram a efetuar nova apreensão de drogas na cidade. Denúncias davam conta que dois indivíduos da cidade de Manhumirim deslocariam até Carangola para poder adquirir entorpecentes de um cidadão no Bairro Santa Emília.

Diante das informações, as equipes desencadearam operação de “cerco e bloqueio”, onde conseguiram lograr êxito em localizar os suspeitos próximos a um supermercado do referido bairro. Após as buscas, foram localizadas um pacote com uma barra e meia de maconha e um notebook, além de dois aparelhos celulares.

Em continuação das diligências, a Polícia Militar (PM) localizou na residência de um dos autores: uma barra de maconha, uma lata contendo quatro embrulhos prensados de maconha; dois celulares; um CPU (gabinete) de computador e um HD, além de um veículo, e uma agenda com várias anotações.

Três autores de 25, 30 e 42 anos foram presos por tráfico de drogas e conduzidos à delegacia de polícia.

Confira as imagens e o vídeo:

Por: Click Carangola | Com informações da PM.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *