Natividade e mais 19 municípios foram contemplados com retroescavadeiras do PAC 2

A Prefeitura Municipal de Natividade recebeu nesta terça-feira (14/02), em Conceição de Macabu, região Norte do Estado do Rio de Janeiro, uma máquina retroescavadeira através do programa “PAC 2” do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

A segunda etapa do PAC, teve o pontapé inicial no Norte-Noroeste do Estado, atendendo a uma solicitação do ministro Luiz Sérgio. O ministro enfatizou a utilidade do equipamento e o momento vivido pelo interior do Estado do Rio, após o período de grande volume de chuvas. “São mais de três milhões de reais em investimentos. Grande parte das áreas rurais estão pedindo socorro por conta do excesso de chuva, portanto essas máquinas chegam em bom momento”, afirmou Luiz Sergio Ministro da Aqüicultura e Pesca.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, “O fortalecimento da agricultura familiar passa também pela viabilização de logística para o escoamento adequado da produção”.

“O ministro destacou ainda que os equipamentos entregues se somam à estrutura de transporte, beneficiando a quem produz e assegurando alimentos mais baratos e mais saudáveis na mesa da população”, destaca.

Esse é mais um maquinário que chega ao município através de solicitação do Vice-prefeito de Natividade Francisco Bohrer – Chico da Saúde.

Lista dos municípios atendidos:
Aperibe
São Jose de Ubá
São Fidelis
São Francisco de Itabapoana
São João da Barra
Porciuncula
Santo Antonio de Pádua
Cambuci
Itaocara
Varre-sai
Carapebus
Natividade
Cardoso Moreira
Conceição De Macabu
Italva
Laje Do Muriae
Quissamã
Miracema
Bom Jesus Do Itabapoana
Sumidouro

Com informações de Clayton Rocha.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *