PM deflagra operação em Santa Margarida e captura quadrilha que atacava caixas eletrônicos

SANTA MARGARIDA – Uma quadrilha que, segundo as autoridades, atuava em ataques a caixas eletrônicos em várias cidades, foi capturada durante uma operação deflagrada pela Polícia Militar (PM).

A operação desencadeada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), sediado em Manhuaçu, aconteceu na zona rural do município de Santa Margarida, nesta quinta-feira (14).

Militares de Muriaé participaram das ações. Houve troca de tiros e ao menos quatro homens foram presos, sendo apreendidas sete armas de fogo, incluindo submetralhadora e escopetas calibre 12, muita munição, veículos e explosivos.

O helicóptero Pégasus 2, da PM, foi utilizado na operação, que contou com apoio de sete policiais militares da recém-criada 97ª Companhia (Tático Móvel) de Muriaé, entre eles o comandante da Cia, tenente Mello, que atuaram sob coordenação direta do comandante do 47º Batalhão (Muriaé), tenente coronel Joedson.

Conforme a PM, a operação foi deflagrada em um sítio onde foram presos ao menos três criminosos e apreendidas a maioria das armas e veículos clonados. No local, conforme a corporação, houve tiroteio entre policiais e bandidos, mas não há relatos de feridos, e após a troca de tiros dois integrantes da quadrilha  fugiram para uma área de mata.

Com apoio da aeronave e das equipes de Muriaé, as ações tiveram sequência e a PM conseguiu capturar um dos criminosos que haviam fugido.

Em entrevista, o tenente Mello detalhou que o homem foi cercado e preso em um cafezal, sendo apreendida mais uma arma, bem como várias unidades de explosivos em um imóvel vistoriado durante as buscas.

Confira as imagens:










Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *