Jovem internado no Hospital Evangélico pede ajuda para realizar cirurgia

Um jovem de 22 anos, nascido em Muriaé e morador da cidade de Miradouro, está vivendo um grande drama.

Lindomar Alves do Amaral luta contra uma gravíssima infecção óssea na perna esquerda, fraturada em um acidente automobilístico, ocorrido em março de 2013, em Muriaé. Ele corre risco de perder a perna e até mesmo a vida, e está precisando de ajuda para viabilizar uma cirurgia com custo aproximado de R$ 40 mil.

Lindomar fez contato com a Rádio Muriaé pela Internet e, em entrevista à emissora, nesta segunda-feira (14), por telefone, do Hospital Evangélico de Carangola – onde está internado a cerca de 10 dias -, contou que o acidente que mudou o curso de sua vida aconteceu no trevo do bairro Dornelas, logo após o túnel. O rapaz, que é soldador, conduzia uma motocicleta e foi atingido por um automóvel.

O jovem conta que após a primeira cirurgia, no Hospital São Paulo, com a colocação de uma haste em sua canela, contraiu uma infecção hospitalar, recebeu tratamento complementar e precisou ser operado novamente – há aproximadamente sete meses – para a retirada da haste e colocação de fixador externo. Porém, o problema não foi resolvido e a infecção avançou, chegando ao quadro atual.

Em dezembro, ele foi avaliado por um especialista de Belo Horizonte, que confirmou a gravidade da situação e indicou como única solução um procedimento chamado “alongamento ósseo”, que deveria ser realizado com urgência.

O problema é que a cirurgia custa, em média, R$ 40 mil e, como não tem condições de pagar pela e a demora na fila do SUS é grande, Lindomar acionou a Justiça, em Miradouro, na tentativa de fazer valer seu direito à saúde, conforme estabelece a Constituição Federal – como dever do Estado -, mas até agora nada foi resolvido.

O rapaz faz um apelo à sociedade de forma geral, empresários e políticos em busca de ajuda para conseguir a cirurgia.

Contas bancárias estão disponíveis para doações:

Poupança – Caixa Econômica Federal

Nome: Lindomar Alves do Amaral – Agência133  – Conta: 35852-0

Conta Corrente – Banco do Brasil

Nome: Lindomar Alves do Amaral – Agência 02860 – Conta: 56576-8

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *