Crimes leves não serão levados para DP Regional de Muriaé durante o plantão

CARANGOLA – Na última semana policiais militares da 75ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Carangola, participaram de um treinamento para assumirem a lavratura do TCO (Termo circunstanciado de Ocorrência).

O objetivo é evitar o desgaste de recursos humanos e logísticos no deslocamento até Muriaé à noite, finais de semana e feriados. A medida só passa a valer para crimes de Menor Potencial Ofensivo.

O treinamento foi ministrado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Carangola, Breno Max de Jesus Silveira, que orientou os militares sobre o procedimento para a Lavratura do TCO, visando o bom andamento do encerramento de ocorrências nas cidades de Carangola, Fervedouro, São Francisco do Glória e Faria Lemos.

Com esta medida, as ocorrências com prisões atendidas durante a noite, finais de semana e feriados, não serão mais obrigadas a serem encerradas na Delegacia de plantão em Muriaé se o crime cometido for de Menor Potencial Ofensivo (ameaça, agressão, perturbação do trabalho ou sossego alheios e etc), nos termos da Lei 9.099/95.

É importante salientar que as prisões em flagrante por crimes que não se enquadram na Lei 9.099/95 continuarão a ser encerradas na delegacia da Polícia Civil de Muriaé quando ocorrerem durante a noite, finais de semana e feriados.

A medida também irá proporcionar maior celeridade ao atendimento de ocorrências, possibilitando a melhoria da segurança pública por meio de uma resposta mais rápida à comunidade.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *