Músicos de Manhuaçu mostram talento no rock

Uma banda de rock formada por músicos de Manhuaçu. Com novos integrantes, André Trajano e banda estão conquistando espaço no cenário musical da região com a produção de um clipe e trabalhando com três composições próprias.

Com 28 anos, André Trajano é músico, cantor e compositor. Sua trajetória começou aos 17 anos, quando escreveu as primeiras canções com temáticas relacionadas a amor, sexo, esporte e violência. Em 2004, o projeto ganhou força com a banda de pop rock DullCore. A primeira formação reunia um grupo de amigos, além de André, o irmão dele Anderson Alex, Magno Pedal, Roberto, Rafael e Thiago Silva.

Como em várias bandas, o início do Dullcore foi muito complicado. As mudanças de instrumentistas fizeram o projeto emperrar por quase dois anos. Somente em 2006 que saíram as primeiras músicas, mas quando a banda estava pronta para se apresentar, novas divergências fizeram o projeto acabar.

Em 2009, uma tragédia marca a trajetória da banda. Aos 24 anos, o baterista Anderson Alex morreu de um acidente de trabalho. André Trajano resolveu dar sequência ao projeto numa homenagem ao irmão que sempre incentivava a idéia.

No início de 2010, lançou a primeira música em forma de reconhecimento e protesto com o que aconteceu com o irmão: “Mentiras”. Despretensiosa, a canção-homenagem se destacou nas rádios da região e foi aceita na “Garagem do Faustão”, projetando o nome de Trajano e sua banda.

A NOVA FASE

Com o sucesso da nova fase, André Trajano gravou a segunda música, “Tarde Demais”, e um clipe produzido por um amigo da Outdoor Produções. Foi montada uma equipe de atores de Ponte Nova e músicos de Vilanova e Manhuaçu. O resultado surpreendeu pela qualidade e inovação da música e vídeo.

A banda agora é composta por André Trajano, Ozeias, Pamela e Raynner e está produzindo a terceira música “Lealdade”. “Estamos produzindo um cd com algumas músicas para apresentação da banda. O Rainner e a Pamela tocaram na banda Deloukos e o Ozeias chegou de Londres em Janeiro e vai reforçar nosso grupo”, conta André Trajano, que já tem convites para a banda se apresentar em 2 eventos em cidades da região.

Confira o clipe da Banda!

O som da banda tem suas raízes no rock com erre maiúsculo, mas cada um traz um pouco das suas preferências. “O rock em toda sua essência já se tornou minha influência, mas algumas bandas são maiores referências para mim, como Nickelback, Bullet For My Valentine, Goo Goo Dolls, 30 Seconds to Mars, Metallica, Pink Floyd, Chris Daugthry, Foo Fighters e Avenged Sevenfold”, afirma.

Apesar do influencia internacional, André explica que o repertório tem canções nacionais como Tihuna, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Planet Hemp, Raimundos, Legião Urbana, Biquini Cavadão e Tianastacia.

Sobre o futuro, ele admite que ainda estão no início, mas defende que a região ofereça mais espaço para as novas bandas. “Creio eu que quanto mais bandas forem surgindo, espaços vão se abrindo e oportunidades vão aparecendo. De certo modo, ainda é preciso mais incentivo”.

A grande diferença do pessoal com André Trajano para as outras bandas é que ninguém é iniciante. Todos eles já passaram pela experiência do palco, estão na estrada há muito tempo e já tocaram bastante em bons eventos. Apesar de experientes do rock, mantêm bem vivo um sonho da adolescência: o de que o sonho está só começando. Afinal: o rock continua mais vivo do que nunca.

Informações: André Trajano.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *