UEMG aplica provas do Vestibular 2019 neste domingo (20)

CARANGOLA – A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) aplica as provas do Vestibular 2019 na tarde deste domingo, 20 de janeiro. Os portões serão fechados às 13h30 e a seleção será realizada das 14h às 18h30.

Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). Em Carangola, o Vestibular 2019 será realizado no Campus da UEMG, localizado na Praça dos Estudantes, nº 23.

As provas serão compostas por Redação e 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol.

Resultado e Vagas

O resultado final do Vestibular da UEMG está previsto para o dia 7 de fevereiro. A oferta desta seleção é de 3.226 vagas para cursos de graduação ministradas em Belo Horizonte nas cidades de Abaeté, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Cotas

A UEMG reserva partes de suas vagas para os inscritos pelo Programa Socioeconômico (Procan). As cotas se dividem da seguinte forma:

Categoria 1 – 24% das vagas para candidatos de baixa renda e de escola pública, declarados negros;
Categoria 2 – 5% das vagas para vestibulandos de baixa renda e de escola pública, declarados indígenas;
Categoria 3 – 16% das vagas para outros candidatos de baixa renda e de escola pública;
Categoria 4 – 5% das vagas para pessoas com deficiência

Mais informações no site da UEMG, pelo edital ou pelo telefone (31) 3003-0437.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *