Afetados pelas fortes chuvas recebem aluguel social; cerca de R$ 950 deve ser pago durante 12 meses

CARANGOLA – Pelo menos 16 moradores afetados pelas fortes chuvas em Carangola, na Zona da Mata Mineira, vão receber aluguel social. O benefício é concedido às famílias que perderam as casas ou que têm imóveis em situação de risco.

Segundo o executivo, os atingidos tiveram as casas afetadas pela movimentação de terra no Bairro Petrópolis. Conforme o município, cerca de R$ 950 deve ser pago, durante 12 meses, valor que pode ser prorrogado.

Neste sábado (15), um imóvel de três andares desabou no bairro. De acordo com a Defesa Civil (DC), a ocorrência foi registrada na Rua Professor Augusto Marinho. O local estava interditado. Ninguém ficou ferido.

Isolamento

Conforme a Prefeitura de Carangola, todo o quarteirão está isolado. De acordo com o executivo, 16 imóveis foram interditados, sendo que quatro com risco iminente de desabamento. A situação piorou no local após as fortes chuvas.

Por medida de segurança, outros acessos ao local também estão sendo fechados para evitar acidentes, devido ao alto fluxo de pessoas na região.

Uma equipe da Defesa Civil (DC) monitora a região de forma permanente e pede a população, por medida de segurança, que não se aproxime da área sem autorização ou acompanhamento técnico.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações da DC e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *