Prefeito de Carangola emite decreto que suspende temporariamente o novo esquema tarifário do SEMASA

CARANGOLA – O Prefeito de Carangola, Paulo César de Carvalho Pettersen, no uso de suas atribuições legais contidas na Lei Orgânica do Município, emitiu um decreto na tarde desta quinta-feira (17).

O decreto municipal nº 315/2019 suspende temporariamente o decreto municipal nº 272/18 que aprova o esquema tarifário do Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura do município de Carangola (SEMASA).

De acordo com populares, a conta de água e esgoto subiram uma média de 100% de um mês para o outro. Desde a última semana, as redes sociais se inundaram em reclamações de consumidores do Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura do município de Carangola (SEMASA) contra o que eles consideram um “reajuste abusivo”.

O novo esquema tarifário foi emitido no dia 1º de outubro de 2018 e assinado pelo Prefeito de Carangola Paulo César de Carvalho Pettersen.

O SEMASA informou a reportagem do Click Carangola que “há a necessidade de maior esclarecimento aos diversos segmentos da sociedade quanto a revisão das tarifas de água e esgoto, onde foi expedido nesta data o Decreto nº 315/2019 revogando-o temporariamente. Por fim, aquele que já efetuou o pagamento, será restituído na próxima fatura, quem ainda não pagou, favor ir até o SEMASA com a conta original para trocar.”

Confira a seguir o decreto:


Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *