Trinta e cinco famílias ficam desalojadas após cabeça d’água atingir a zona rural

CARANGOLA – Cerca de 35 famílias ficaram desalojadas na zona rural de Carangola depois que uma cabeça d’água atingiu a localidade rural conhecida como “Córrego do Galo”, na noite de sábado (15), alagou o Distrito de Lacerdinha e atingiu dezenas de casas.

A informação foi confirmada pela Defesa Civil (DC) de Carangola nesta segunda-feira (17).

De acordo com o órgão, a água do córrego que passa por dentro do distrito, subiu rápido e impediu que os moradores da região recolhessem objetos pessoais e outros pertences dentro das residências.

A Defesa Civil (DC) explicou que as 35 famílias perderam os bens materiais que haviam sido doados depois da última enchente que atingiu a cidade, em 24 de janeiro.

A Polícia Militar (PM) interditou as ruas de acesso até o local para garantir a segurança no trecho. Equipes da Defesa Civil (DC), secretarias da prefeitura e do Corpo de Bombeiros (CB) foram para a zona rural auxiliar às vítimas e avaliar os prejuízos causados.

Na manhã de domingo (16), o nível da água baixou e os moradores do distrito realizaram um mutirão para limpar as residências. Aos poucos foram retomando para as casas.

Apesar disso, muitas estradas que dão acesso a zona rural ficaram completamente destruídas, por conta de quedas de árvores, buracos e queda de barreiras, o que acabou isolando os moradores.

Até a última atualização desta reportagem, equipes da secretaria de obras permanecem no local com máquinas para garantir a abertura de novas estradas e acessos.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações da DC e G1.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *