Print Shortlink

Consep de Carangola apresenta projetos na Câmara Municipal

CARANGOLA – Na última terça-feira (11), vários membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Carangola compareceram à reunião da Câmara Municipal.

Por meio do seu presidente, Pedro Paulo Drumond, foram apresentados três projetos dos quais o Consep depende de apoio dos órgãos públicos e da iniciativa privada para desenvolver, sendo eles: guarda-mirim de Carangola (em desenvolvimento); estacionamento rotativo; sistema de monitoramento de câmeras.

Segundo Pedro Paulo, a guarda-mirim se encontra devidamente regulamentada e em funcionamento, porém ainda está dependendo de algumas autorizações de órgãos superiores para proporcionar um incentivo às empresas que contratarem um guarda-mirim, possibilitando assim a contratação de mais adolescentes.

Quanto ao estacionamento rotativo, Pedro Paulo ressaltou a importância do projeto para o desafogamento do estacionamento na área central de Carangola, salientando que a sua implantação está dependendo apenas de alguns ajustes.

Já referente ao sistema de monitoramento de câmeras, Pedro Paulo disse que o objetivo do projeto é proporcionar mais segurança à população, propiciando o monitoramento da cidade no sentido de identificar infratores, resguardar o patrimônio público e privado, e dar suporte às atividades policiais preventivas e investigativas.

Todos os projetos foram bastante elogiados pelos vereadores, sendo manifestado apoio por parte do Legislativo Municipal.

Apesar do desafio em implantar tais projetos, o Consep pretende colocá-los em pleno funcionamento o mais rápido possível, uma vez que representam um grande avanço para a cidade.

Por: Click Carangola

One Response

  1. Jones Bastos

    Segue nos anexos como funciona aqui em Uruguaiana – RS, o jovem aprendiz, se permitem ainda em relação a outros projetos:
    Sabemos a crise que assola todos os Estados, o custo para manter câmeras de monitoramentos deve ser bastante oneroso no âmbito geral, mas uma prioridade sem dúvidas e que ao meu ver poderia ser custeadas pela iniciativa privada, dentre o comércio, indústrias, instituicoinstituições financeiras e bancárias, etc…e sob supervisão dos órgãos da Seguranca Pública.
    Outra opção também muito utilizado no mundo inteiro são os “drones”, nas mesmas condições citadas acima.
    Importante seria também a criação da Guarda Municipal de acordo com projeto elaborado devido aos altos indícios e avanços de criminalidade.
    Sempre comentei com moradores que nossa cidade necessitava de guaritas em pontos estratégicos afim de inibir e repreensão ao tráfico de entorpecente.
    Espero ter contribuído com a matéria divulgada.
    [17/7 01:17] Jones Bastos: http://jovemaprendiz.me/programa-jovem-aprendiz-como-funciona/
    [17/7 01:29] Jones Bastos: https://www.google.com.br/amp/s/www.jovemaprendiz.net.br/rio-grande-do-sul/jovem-aprendiz-2017-net-uruguaiana/amp

Participe!