Confirmado primeiro caso de febre amarela na região

CARANGOLA – Confirmado nesta sexta-feira (17), através do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o primeiro caso de febre amarela em humano na Zona da Mata. O caso foi registrado em Carangola.

A Secretaria de Saúde de Carangola informou que o paciente identificado com febre amarela é do sexo masculino, possui 66 anos e é morador da zona rural.

Ele foi internado no mês passado no Hospital Casa de Caridade de Carangola com suspeita da doença. O paciente já teve alta hospitalar e retornou para casa.

O boletim da SES, destaca ainda que outros dois casos estão em investigação, sendo um em Espera Feliz e outro em Orizânia. Todos os exames são enviados para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, que é a referência em febre amarela para todo o Brasil. Por enquanto, não há previsão para divulgação do resultado.

Casos registrados em macacos

Em primatas, os casos de epizootias – que é quando os animais morrem por conta da doença, estão em investigação nas cidades de Argirita, Belmiro Braga, Cataguases, Lima Duarte, Tocantins, Ubá e Viçosa. Há rumores ainda em Além Paraíba, Carandaí, Espera Feliz, Fervedouro, Faria Lemos, Tombos, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Senador Cortes e Rio Novo. Até o momento foram confirmadas mortes de macacos em Leopoldina, Ewbank da Câmara, Juiz de Fora, Divino e Espera Feliz.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *