Alunos do telecentro recebem certificado de conclusão de curso

Os alunos do curso de informática do telecentro “José Garcia de Freitas”, receberam nesta quinta-feira (17), o certificado de conclusão de curso.

Em uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Carangola, os cursos são oferecidos gratuitamente a população. Com duração de cerca de quatro meses, as aulas incluem conhecimentos teóricos e práticos sobre introdução à informática, sistema operacional, editor de textos e internet.

A solenidade aconteceu na sede do CRAS I (Centro de Referência de Assistência Social) e contou com a participação dos alunos, familiares e funcionários da unidade.

Nosso principal objetivo com o curso é a “Inclusão digital”, nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação, destaca o professor Antonio Wilson Nogueira.

O telecentro funciona nas dependências do CRAS I na Rua Achiles Garcia da Silva, número 105, Ouro Verde. Em agosto, será aberta nova turma para os cursos de informática. Os interessados, de todas as idades, devem fazer a inscrição no local.

Além dos cursos de informática, o CRAS I, oferece diversas oficinas, palestras e eventos. O telefone para contato é o (32) 3741-5250.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *