Print Shortlink

5ª Primavera dos Museus em Carangola

A 5ª Primavera dos Museu acontece entre os dias 19 e 25 de setembro e terá, este ano, a participação de 589 instituições, que promoverão 1.779 atividades em 310 cidades de todas as regiões do País. Com o tema Mulheres, Museus e Memórias, a edição deste ano abre espaço para a indagação sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade.

Coordenada pelo Ibram e realizada pelas instituições museológicas brasileiras, a Primavera dos Museus acontece anualmente no início da primavera, com o objetivo de sensibilizar as instituições museais e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade.

Nos anos anteriores, a Primavera dos Museus ofereceu mais de 3 mil ações organizadas por museus e instituições culturais de todo o país. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes são alguns dos eventos realizados. Os temas das últimas edições foram Meio Ambiente, Memória e Vida; Museus e o Diálogo Intercultural; Museus e Direitos Humanos e Museus e Redes Sociais.

Carangola

“Homenagear as mulheres brilhantes de nossa cidade, evidenciando as que fizeram e fazem história em Carangola.”

Neste sentido, o Museu Municipal tem o prazer de convidar toda a população para participarem da programação da 5ª Primavera dos Museus.

Programação

19/09/2011 – 19h às 21h
– Abertura oficial da participação do Museu na 5ª Primavera dos Museus.
– Minipalestra: “Mulheres e História: Um Casamento na Linha do Tempo”.
– Homenagens póstumas: Dona Quita e Luiza Valladão.
Local: Museu Municipal – Salão Nobre “Jayro Mota Hosken”. 
 
20/09/2011 – 19h às 21h
 
– Mesa redonda: A importância da mulher na sociedade. Debate entre mulheres brilhantes na sociedade carangolense.

– Apresentações Culturais.

Por: Click Carangola

» Envie notícias, sugestões, denúncias, críticas e pedidos para a nossa equipe – clickcarangola@gmail.com

Participe!