Universidade do Estado de Minas Gerais abre inscrições para o vestibular 2012

 
 
 
 
 
 
A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) abre, a partir desta segunda-feira (19), as inscrições para seu vestibular 2012. São 1.895 vagas para os 29 cursos oferecidos em sete municípios. As inscrições serão aceitas até o dia 7 de outubro e poderão ser feitas pelo site www.uemg.br. O valor da inscrição é de R$ 110,00.

A seleção do vestibular será feita por meio de Provas Gerais, compostas das disciplinas do Ensino Médio e de uma Prova de Redação. Essas provas serão realizadas no dia 27 de novembro.

Para os cursos da Escola de Música e Escola Guignard haverá uma etapa preliminar com provas de Habilidades Específicas, cujo calendário encontra-se especificado no Manual do Candidato.
  
A obra literária indicada para a prova de Literatura Brasileira é “Lisbela e o prisioneiro”, de Osman Lins (Peça Teatral / Gênero dramático – Editora Planeta do Brasil).
  
Os candidatos selecionados no Programa de Seleção Socioeconômica –  Reserva de Vagas (Procan) deverão se inscrever normalmente no vestibular e assinalar sua condição de habilitado ao sistema de cotas.
  
A Comissão Permanente do Processo Seletivo (Copeps) também liberou o programa das provas de Habilidades Específicas relativo aos cursos da Escola de Música.
  
Agenda
  
Inscrições: 19 de setembro a 7 de outubro.
 
Provas de Habilidades Específicas (Somente para os cursos oferecidos pela Escola de Música e Escola Guignard):
 
– 29 e 30 de outubro – 1ª fase de provas específicas Escola de Música.
 
– 5 e 6 de novembro – 2ª fase de provas específicas Escola de Música e provas específicas da Escola Guignard.
 
– Até 11 de novembro – Divulgação dos resultados das provas de habilidade específica na internet.
 
Provas Gerais (Todos os cursos): 27 de novembro.
 
Resultado Final: até 20 de dezembro.
 
Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *