Suspeito por homicídios em Carangola é preso em Natividade (RJ) em operação conjunta

Um jovem de 23 anos, suspeito por dois assassinatos ocorridos este ano na cidade de Carangola, foi preso no município fluminense de Natividade, localizado na região de Itaperuna, a cerca de 45 km de Carangola, em uma operação conjunta que contou com participação da Polícia Civil de Carangola e polícias Civil e Militar de Natividade.

A ação foi deflagrada na noite desta terça-feira (16), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca da cidade, sob o comando dos delegados, Jorge Alexandre Maximiano e Glauco Seguro, da Delegacia de Carangola, e com aquiescência do Delegado de Natividade, Gésner César Bruno, bem como atuação direta de policiais militares do Destacamento de Natividade.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil de Carangola, o rapaz figura como autor nas investigações dos homicídios de Romário Sebastião da Silva – morto a tiros, no Centro da cidade, no dia 23 de junho, durante comemorações de uma vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol – e Wagner Rosa da Silva, assassinado em 13 de março, no bairro Lacerdina, também vítima de disparos de arma de fogo.

Na nota consta ainda a informação de que um homem, também de 23 anos, apontado como comparsa do jovem nos dois crimes já se encontra preso na Casa de Custodia de Itaperuna. Ele foi detido por suspeita de tráfico de drogas, no dia 31 de agosto, pela PM de Natividade, após fugir dos militares, sendo encontrado em seu poder papelotes de cocaína e cerca de R$ 1.200,00 em dinheiro.

O jovem preso nesta terça (15) foi levado para Carangola, onde está à disposição das autoridades.

Participaram da operação, as seguintes equipes:

– Policiais civis da 36ª Delegacia de Carangola: Sub-Inspetor, Marcos Silva, e os investigadores, Cristiano Magno da Cruz de Paula e Benedito Fernando Carbos.

– Policiais civis da 140º DP de Natividade: Inspetores, Firmino Feital, André Rocha e Juliano Baião.

– Policiais militares do Destacamento de Natividade: Sargentos Welber e Dias e o Cabo Caldeira.

Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *