Print Shortlink

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros; polícia investiga o caso

MANHUAÇU – Gustavo Alves Cândido Pereira, de 16 anos, foi assassinado na Rua São Silvestre, Bairro Matinha, no final da tarde deste domingo (17/11), em Manhuaçu-MG. Foi o segundo homicídio praticado na comunidade em menos de 48 horas.

Policiais militares foram chamados por moradores após terem visto o homicídio. Populares e testemunhas afirmaram que Gustavo estava sentado com um colega, quando um Fiat Palio, de cor laranja, que já circulava pelas ruas do bairro há algum tempo, parou.

Dois indivíduos encapuzados e com armas em punho desembarcaram e efetuaram três disparos.

Gustavo ainda correu para o beco de acesso à casa dele. Os autores o alcançaram e deram mais cinco tiros. Após o crime, os dois jovens entraram no Palio e fugiram em alta velocidade.

A vítima ainda foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), mas, chegou ao local sem vida. Foi baleada no tórax.

Durante o chamado, uma das viaturas deparou com o veículo em fuga e em alta velocidade. Os militares conseguiram chegar ao proprietário. O rapaz de 20 anos falou que foi contratado pelos autores de 15 e 17 anos, por cem reais, para fazer uma “corrida” até o Bairro Matinha. Ele detalhou que deram voltas no bairro até encontrar o jovem. Um dos menores mandou que parasse e os dois desembarcaram e assassinaram Gustavo. Após o homicídio, ele os deixou próximo a uma escadaria no Bairro Santana.

O carro foi apreendido. O motorista de 20 anos foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil (PC). A PM continua em rastreamento na tentativa de localizar os dois menores acusados do homicídio.

Na madrugada de sábado (16), um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros também no Bairro Matinha. A polícia não descarta a hipótese dos crimes serem relacionados.

Por: Click Carangola | Com informações da PM e P. Caparaó.

Participe!