Print Shortlink

PC e PM deflagram Operação Expedito e cumprem 7 mandados

TOMBOS – Dezenas de policiais militares e civis da região deflagraram a “Operação Expedito” na manhã desta quinta-feira (19) na cidade de Tombos (aproximadamente 25 km de Carangola).

Ação contou com atuação de policiais civis e militares de Carangola, Muriaé e Tombos para cumprir mandados contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e também contra um homem suspeito de ter cometido um estupro.

A “Operação Expedito” contou com a presença de 30 policiais da 4° Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, da 38° Delegacia de Polícia da comarca de Tombos, juntamente com o canil do 47º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Muriaé, 75° Cia PM de Carangola e 4° Pelotão PM de Tombos.

Ao todo foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário de Tombos, com o parecer favorável do Ministério Público, sendo 3 contra adolescentes infratores e outros 3 em desfavor de adultos envolvidos e suspeitos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, na cidade de Tombos. Além de um mandado de busca contra um homem, de 28 anos, suspeito pela prática de tentativa de estupro e estupro consumado, crimes estes ocorridos nesse ano também na cidade de Tombos.

Durante as buscas foram encontradas uma porção de maconha, sacolés e materiais de tráfico que se encontrava na posse de um adolescente de 16 anos que foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Na residência do suspeito de estupro, foram apreendidos uma bermuda e um telefone celular, objetos estes que irão instruir inquérito policial em trâmite na 38° DP.

A ação contou com o apoio de 9 viaturas policiais, comissário de menores de Tombos e 2 cães farejadores (1 animal da PM e 1 animal do Agente Penitenciário Escorpião). A operação recebeu o nome de “Expedito”, por ser hoje (19) dia de Santo Expedito, patrono dos policiais civis e militares.

Confira as imagens:




Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Participe!